Pneu Champiro UHP1 recebe selo pela Choice
26 de novembro de 2015
Exibir tudo

Aprenda a verificar problemas nos pneus

Pneus Careca

Pneus carecas derrapam nas estradas e são facilmente danificados por buracos. A profundidade dos sulcos deve ser de no mínimo 1.6 mm, caso contrário os pneus deverão ser trocados.

Problemas na banda de rodagem

O indicador de desgaste da banda de rodagem (TWI) é uma saliência moldada nos sulcos de um pneu. Quando a banda de rodagem chega ao nível do TWI, o pneu tem de ser trocado imediatamente.

Soluções:

1. Troque o pneu danificado pelo estepe e leve seu carro para um auto center mais próximo.
2. Perfuração na banda de rodagem com 6 mm de diâmetro ou menor podem ser reparadas. Caso a perfuração na banda ou na lateral for maior que 6 mm de diâmetro não poderá ser reparado, trazendo risco à segurança.

Verifique a aparência do pneu: Há bolhas no pneu?
Principais Motivos: Os pneus podem cair em buracos profundos ou serem afetados por objetos estranhos que levam à deformação do pneu e do aro, causando uma ruptura na lateral. Quando combinado com a pressão interna, a quebra forma uma bolha. Outro motivo é o atrito ou impacto do pneu contra um meio-fio. Bolhas não podem ser reparadas.

Consequências: Risco para a segurança
Soluções: 1. Substitua os pneus imediatamente

Lento vazamento de ar: é comum os pneus perderem um pequena quantidade de pressão, por isso a importância de sempre calibrá-los. Porém, se os pneus necessitarem serem calibrados a cada dois ou três dias, verifique os pneus, aros e válvulas. Se necessário, vá até um auto center para a avaliação dos pneus. Tampa da Válvula: A tampa da válvula previne que a umidade e sujeira se infiltrem no pneu. Sempre se certifique que todas estão sendo utilizadas. Se você trocar seus pneus, certifique de colocar uma nova tampa de válvula. Visite um auto center para inspeção de seus pneus. Se os mesmos estiverem danificados, não os utilize.

Usar pneus danificados é extremamente perigoso!

Direção inapropriada leva a danificação do pneu ou desgaste excessivo: e vibrações ou outros problemas ocorrerem quando estiver dirigindo e houver suspeita de dano no pneu ou no veículo, diminua a velocidade, dirija cautelosamente e verifique os pneus.