Quando trocar os pneus
Todo pneu tem um indicador de desgaste da banda de rodagem (TWI), que é representado por um triângulo TWI localizado na lateral. O TWI é um indicador que serve de referência para verificar se seu pneu está gasto. Pneus devem ser substituídos imediatamente quando a banda de rodagem tiver ultrapassado os indicadores. Pneus desgastados comprometem imensamente a dirigibilidade e distância de frenagem.

Quanto tempo os pneus de equipamento original duram?
Qual é o máximo de quilometragem consigo percorrer?
Pneus deveriam normalmente durar 50.000 quilômetros ou mais, porém inúmeros fatores impactam na quilometragem dos pneus: o uso do veículo, manutenção dos pneus/veículo, condições das vias, condições climáticas, hábitos de direção, etc. Sendo assim, é importante prestar atenção aos seus pneus e checá-los periodicamente.

Posso substituir os pneus atuais por pneus usados?
Evite substituir os pneus atuais por outros já usados, pois não se sabe qual dano o pneu possa ter sofrido. O uso de um pneu danificado poderá causar acidente.

Hábitos de direção afetam a vida útil do pneu? Sim.

Dicas que ajudam a aumentar a vida útil do pneu:
• Não corra. Alta velocidade gera calor excessivo, o que aumenta a taxa de desgaste do pneu. • Evite viradas bruscas em curvas e esquinas. • Evite saídas rápidas ou paradas bruscas. • Não dirija próximo às guias ou no meio-fio, buracos ou outras obstruções.