FAQ

Perguntas Frequentes

A Magnum Tires possui loja física?

Contamos com mais de 60 unidades em todo o território brasileiro, para localizar a unidade mais próxima de você, acesse: https://magnumtires.com.br/#encontre. Porém, você pode comprar de onde estiver, seja por telefone ou whatsapp. Entregamos em todo Brasil através de transportadoras parceiras.

Entrega

Posso antecipar minha entrega?

Trabalhamos para entregar os pedidos o mais rápido possível, porém é necessário respeitar o prazo de entrega solicitado pela transportadora para o deslocamento da mercadoria até a sua residência. O prazo de entrega será informado no momento da compra.

Como é feita a entrega de um produto após realizar uma compra em uma loja física da Magnum Tires?
Após a confirmação do cadastro do cliente, solicitamos o endereço completo e informamos a data de entrega. O prazo pode variar de 1 a 4 dias úteis a depender da região. Caso o produto esteja disponível em estoque, você também pode retirar sua compra em nossa loja, no ato da compra.
Como vou saber o valor do frete e o prazo de entrega?
O valor do frete e prazo de entrega são informados durante seu contato com nosso time de vendas.
Comprei na loja física, a Magnum oferece serviço de entrega?
Sim. Não existe quantidade mínima para entrega. Para saber a abrangência de entrega de nossas lojas físicas, basta questionar qualquer um de nossos vendedores ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 730 3003 que está disponível de segunda a sexta-feira, entre 8h às 17h.
Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em uma determinada compra serão entregues no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessária a emissão de notas diferentes, com os respectivos endereços de entrega e itens a serem entregues em cada local.
Quantas tentativas de entrega são realizadas pela Magnum Tires?

Todas as entregas são realizadas por transportadoras parceiras ou por veículos próprios da Magnum Tires.

Durante o processo de entrega, serão realizadas três tentativas. Caso o cliente não esteja no local informado em nenhuma das tentativas ou o endereço não for localizado, por exemplo, a mercadoria retornará ao nosso armazém. Os custos para a nova entrega são de responsabilidade do cliente.

Ao verificar alguma informação relacionada a dificuldade de entrega, seja qual for o motivo, a orientação é entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, estamos disponíveis para lhe atender de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, através do número: 0800 730 3003.

Entrega atrasada, o que devo fazer?
Se identificado atraso ou algum problema referente a entrega entre em contato com o seu vendedor ou conosco através de nossos canais de atendimento, estamos disponíveis para lhe atender de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h através do número: 0800 730 2003. Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar após o faturamento.
Posso alterar meu endereço de entrega após o pedido ser realizado?
Uma vez que um pedido é aprovado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado.

Pagamento

Como escolher a forma de pagamento?
Temos como opções de pagamento disponíveis: cartão de crédito, cartão de débito, boleto, dinheiro em espécie e PIX.
Quais bandeiras de cartão a Magnum Tires aceita?
Cartões que possuem as bandeiras: Visa, Master, Elo, Amex, Hiper, FixPay, Prime, TicketLog, BNDES.
Como faço para comprar no PIX?
Se optar por PIX, você receberá um link onde será direcionado a uma nova página que contém o resumo do seu pedido, e um botão com o código Pix para você copiar. Para realizar o pagamento, você deve abrir o aplicativo do banco em seu celular, selecionar o PIX, encontrar a opção “pagar por PIX COPIA E COLA” e colar o código copiado. Siga as instruções do app do seu banco para continuar a transação.
Como faço para obter uma segunda via do boleto bancário?
Basta entrar em contato com o vendedor que lhe atendeu, ou através do número: 0800 730 3003.
Não efetuei o pagamento do pedido. O que devo fazer?
Neste caso você deverá refazer a compra, pois o pedido será automaticamente cancelado.
Posso alterar a forma de pagamento de um pedido já realizado?
Depois de finalizado, não é possível alterar a forma de pagamento. Neste caso, a única opção será cancelar o pedido e realizar um novo.
Como funciona a política de estorno?

Cancelando a sua compra em até 15 minutos, caso esteja presencialmente em alguma loja da Magnum Tires, você pode cancelar a sua compra e receber o seu reembolso imediatamente.

Caso você solicite estorno após 15 minutos da compra, você poderá recebê-lo em até 48h. Se a compra tiver sido realizada no cartão de crédito, a operadora do cartão solicita um prazo de até 48h úteis para confirmação do processo. Depois da confirmação, o valor pode ser estornado em até duas faturas subsequentes do seu cartão.

produto

Como saber se um produto está disponível?
Ao realizar o orçamento com um de nossos vendedores, ele informará sobre a disponibilidade do produto.
Comprei por telefone, posso retirar o meu produto em uma loja física?
Sim. Atualmente o cliente que compra por telefone ou whatsapp tem a opção de retirar o produto na loja caso tenha estoque disponível.
Recebi um produto divergente do que comprei, o que devo fazer?
Caso o seu pedido tenha chegado incorretamente, solicitamos que entre em contato com o vendedor que lhe atendeu imediatamente para as devidas tratativas. O contato conosco poderá ser feito de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, pelo número: 0800 730 2003. Caso o erro tenha sido da transportadora, iremos solicitar a troca do produto. Caso tenha sido em nossa expedição, iremos coletar o produto e trocar pelo item correto.
Como faço para instalar os pneus novos?
Para instalação e serviços adicionais, escolha um centro automotivo especializado e de sua confiança. Lembramos que a garantia desse serviço é de responsabilidade da empresa escolhida. Recomendamos que ao trocar os pneus do seu veículo, solicite o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas. Além disso, caso aconteça algum erro durante a instalação, o produto perde a garantia de fábrica. Por isso, procure sempre centros automotivos especializados.
Os pneus vendidos são novos? Eles têm garantia?
Nossos pneus são novos. Não trabalhamos com pneus remolds, remodelados, remoldados ou recauchutados. Fique tranquilo, ao comprar conosco, você receberá produtos de qualidade e ainda, com garantia de 5 anos para defeitos de fabricação.
Tem algum problema em trocar os pneus originais do meu carro por outros de uma marca diferente?
Os fabricantes de veículos geralmente têm mais de um fornecedor de pneus, e os fatores da escolha por parte deles são: qualidade, garantia de fornecimento e preço. Na prática, não há problema em trocar o pneu original por outro de marca diferente, desde que sejam respeitadas as especificações técnicas do fabricante (medida de pneu, Índice de carga, índice de velocidade e tipo de estrutura).
Como fazer a leitura de um pneu?
Largura

Esta é expressa em milímetros e corresponde a espessura (largura), do pneu.

Perfil

É a relação altura/largura (40%), sendo esta porcentagem a relação entre a altura da parede lateral e a largura do pneu, ou a espessura da parede lateral, pela porcentagem da largura. Quanto maior a relação (percentual), maior é a lateral do pneu, trazendo mais conforto na estrada.

Aro

Esta medida em polegadas indica o diâmetro da roda para o qual o pneu foi projetado.

índice de carga

Este valor refere-se ao peso máximo que os pneus podem suportar, desde que tenham pressão adequada.

Velocidade

Esta letra se refere a velocidade máxima de segurança (em termos de característica do pneu, não no sentido da lei) que um pneu pode suportar. A classificação varia de 120km/h a 300km/h.

O que é um número do DOT?
Este é um código de segurança criado nos Estados Unidos, no Departamento de Transportes americano, para garantir que o pneu cumpra as normas criadas. A sigla DOT, significa: Department of Transportation. Após a sigla, há um número que corresponde a data de fabricação e é composto por 4 dígitos, os dois primeiros referem-se a quantidade de semanas e os outros dois, o ano. Exemplo: 0521. Este pneu foi fabricado na quinta semana do ano de 2021.
Quais direitos eu tenho sobre minhas informações na Magnum Tires?

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe diversos direitos aos clientes da Magnum Tires. Para obter mais informações sobre quais são estes direitos, entender como e porque seus dados pessoais são coletados e como vamos manter estes dados seguros, indicamos a leitura do aviso externo de privacidade: https://magnumtires.com.br/politica-de-privacidade/

Como os dados dos clientes são tratados pela Magnum Tires?
Aqui na Magnum Tires, toda informação dos nossos clientes é sigilosa. Seus dados pessoais estão totalmente protegidos e nos preocupamos com todos os detalhes que envolvam a privacidade da sua compra, por isso, temos procedimentos e ferramentas que garantem a segurança de seus dados.
Qual o fabricante dos pneus Magnum?

A Magnum fabrica pneus novos em fábricas de países renomados, como China e Vietnã, onde os mais altos padrões de qualidade são rigorosamente seguidos. Para garantir a excelência dos nossos produtos, contamos com a supervisão de um corpo técnico altamente experiente no mercado, que acompanha de perto e valida minuciosamente a qualidade de cada pneu. Com isso, temos a certeza de oferecer aos nossos clientes apenas o melhor em termos de desempenho e durabilidade.